Respostas a perguntas comuns sobre vestidos de baile

Poucas ocasiões são tão estressantes quanto a noite do baile. Isso ocorre porque, além da ansiedade que provoca "e se" na noite do baile, você tem que evitar todas as armadilhas potenciais que levam ao baile. Esteja você indo com o encontro dos seus sonhos ou planejando ir ao baile com um grupo de namoradas, não há como contornar a questão dos vestidos de baile. Encontrar a roupa de noite certa para uma ocasião tão formal pode parecer um desafio impossível. Aqui, então, estão as respostas a perguntas comuns relacionadas a vestidos de baile, vestidos de baile e vestidos quinceanera.

1. Sou baixo e quero parecer mais alto para o meu baile. O que devo fazer?

Existem três elementos que podem ajudá-lo a parecer mais alto em sua noite especial: os saltos certos, o vestido de baile certo e o penteado certo. Primeiro, planeje usar saltos altos. Se você adicionar uma polegada ou três com saltos altos, é importante que você procure vestidos de baile que se ajustem aos saltos. Você pode querer ir com um vestido de cocktail, mas um vestido até o chão irá adicionar comprimento ao seu corpo - e uma ilusão de altura. Procure vestidos de baile que vão até o chão com fendas laterais para melhor manobrabilidade. Por fim, tome cuidado ao escolher seu penteado. Use um updo para adicionar altura - mesmo se você precisar adicionar extensões ou uma peruca.


2. Estou no último ano do ensino médio, mas pareço um aluno da oitava série. Como pareço mais velha para o baile?

Quando se trata de maturidade, tenha duas coisas em mente: porte e aparência. A linguagem corporal é importante, pois como você move seu corpo, como inclina sua cabeça, o tom de sua voz e a maneira como você anda falam muito sobre sua idade percebida. Embora você definitivamente não queira fingir que não é, esta pode ser uma boa oportunidade para praticar habilidades que o ajudarão a evoluir para a pessoa que deseja ser. Pratique andar com seus sapatos de baile, observe suas expressões faciais no espelho, grave sua voz para ouvir como ela soa e assim por diante. Faça todos os ajustes (e pratique) para que seus maneirismos reflitam o que você sente por dentro.

Quando você procura vestidos de baile, procure aqueles que são mais formais. As roupas formais fazem as mulheres parecerem mais velhas, assim como as cores escuras e ricas. Dependendo da sua cor, você pode optar por tons de joias, preto ou marrom chocolate.


3. Como posso saber como arrumar meu cabelo para o baile?

Como você confecciona seu cabelo depende muito do estilo de seu vestido de baile. Se o seu vestido tem gola alta ou decote cheio, o updo é a única opção. Por outro lado, se o seu vestido de baile for sem mangas, sem alças ou com alças finas, você pode usar o cabelo comprido ou curto, cheio ou liso. A única ressalva é certificar-se de que seu cabelo não cubra uma característica importante de seu vestido de baile. Aquela linda fechadura nas costas, por exemplo, ficará invisível se você tiver o cabelo até a cintura!